Festa de Nsa. Sra. das Graças!


4ª. Noite de Novena – 20/11/2008

Tema: “Discípulos e Missionários enviados a anunciar o Evangelho da Paz e da Justiça“.

Amados irmãos que celebram durante estas nove noites a aparição de Nossa Senhora à jovem Santa Catarina, da cidade de Labouré-França, que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com todos nós!

“Em uma tarde de sábado, no dia 27 de novembro de 1830, na capela das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Santa Catarina Labouré teve uma visão de Nossa Senhora. A Virgem Santíssima estava de pé sobre um globo, segurando com as duas mãos um outro globo menor, sobre o qual aparecia uma cruzinha de ouro. Dos dedos das suas mãos, que de repente encheram-se de anéis com pedras preciosas, partiam raios luminosos em todas as direções e, num gesto de súplica, Nossa Senhora oferecia o globo ao Senhor.”.

Com esta aparição e muitas outras, Nossa Mãe se mostra fiel ao Evangelho que acabamos de ler. Ela que permaneceu fiel, e esteve com Seu Amado Filho, desde sua Santa Concepção, passando pelo seu Santo Nascimento, até a sua morte na Cruz. É por isso, amados irmãos, que a Milagrosa Medalha que ela nos manda usar tem cunhado não somente o Sacratíssimo Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas também o seu coração, traspassado por uma lança de dor como havia professado o velho Simeão (cf. Lc2, 35). E fiel a Boa Nova de seu Filho, ela não abandona a Cruz, tampouco os apóstolos, seus filhos entregues na própria Cruz (Jo19, 26) e se faz presente com eles no dia de Pentecostes (At1, 14), e ainda hoje não cessa de orar e interceder por nós!

Tendo o homem perdido o Favor Divino do Pai, pelo Pecado Original, a Graça perdida na desobediência de Adão, é reencontrada pela obediência da Serva Humilde, da Arca da Aliança, da Casa de Ouro, da Torre de Davi, da Mulher do Apocalipse, quando o Anjo Gabriel diz: “encontraste graça diante de Deus” (Lc1, 30) neste exato momento inicia-se a abertura das portas do Céu que culminará com o Sacrifício da Cruz!

Sendo Ela detentora desta Graça, não cessa de distribuí-la aos seus filhos que permanecem neste Vale de Lágrimas, e clamam com verdadeira fé: Ave Maria, Cheia de Graça! Por isso veio Ela à Catarina de Labouré, veio também à Lúcia, Francisco e Jacinta em Fátima, a Juan Diego em Guadalupe, aos pescadores em Aparecida, enfim, aos seus amados filhos, e sempre com a semelhante mensagem: “Catástrofes abalarão o mundo [mas] Eu estarei contigo“, “é necessário rezar muito“, “rezem o Terço todos os dias“, Ela nunca deixa de alertar para o mal que há no mundo, e aponta como solução a oração.

Vivemos hoje, amados irmãos, uma verdadeira guerra espiritual, onde o profano tenta vencer o Sagrado, onde as novidades tentam derrubar a beleza dos Ritos Católicos, não se falam mais em fidelidade, em Sacramentos, em Mandamentos Divinos. A prostituição toma conta de nossa juventude, o flagelo da homossexualidade também, os valores cristãos são cada vez mais denegridos e combatidos, e nós, que estamos a fazer? Lutando contra tudo isso ou deixando-nos levar pela corrente, como rã cozida em água fria, lavando as mãos com Pilatos?… Não! Acordemos! Pois somos filhos da Luz! Lutemos contra tudo isso, levando no coração o Evangelho da Paz, não uma paz morta, a paz de cemitério, mas sim a Paz inquieta do Senhor, pois Ele mesmo nos diz: “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá.” (Jo14, 27) e nos encoraja “No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo.” (Jo16, 33). Esta é a paz do Evangelho da Paz, que inflama o mundo: “Eu vim lançar fogo à terra, e que tenho eu a desejar se ele já está aceso?” (Lc12, 49). Que o fogo do Espírito Santo esteja acesso em nossos corações e acolhamos o chamado: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc16, 15)!

Que Deus nos abençoe e Maria nos guarde!

Moisés Gomes de Lima

Catequista da Paróquia de S. João Batista, por misericórdia do Senhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

FSSPX - Portugal

Tudo por amor a Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Movimento Magistrados para a Justiça

"Uma visão conservadora de temas relacionados ao Direito"

O Legado d'O Andarilho

opiniões, considerações políticas e religiosas.

Roberta Acopiara's Blog

Just another WordPress.com weblog

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

pregarevangelho

Só mais um site WordPress.com

:.:Paródias da Professora Décia:.:

Paródias de uma professora cedrense!

Fratres in Unum.com

Ecce quam bonum et quam jucundum habitare fratres in unum.

Compartilhar é preciso.

Sinta-se livre para conhecer, aprender e compartilhar

§|Olhar Católico|§

Um Olhar Católico sobre o mundo!

Pacientes na tribulação

Apologética católica

Grupo S. Domingos de Gusmão

Fiéis Católicos de Maringá

Missa Tridentina em Brasília

Santa Missa no Rito Romano Tradicional

Vida, dom de Deus

Gratiam tuam, quaesumus, Domine, mentibus nostri infunde; ut qui, angelo nuntiante, Christi Filii tui encarnationem cognovimus, per Passionem eius et Crucem, ad Resurrectionis gloriam perducamur. Per eumdem Christum Dominum nostrum. Amen.

%d blogueiros gostam disto: