TV e Aborto


Não é de hoje que as tão famosas Redes de Televisão tentam impregnar sua doutrina e pensamento anticristão, puramente espírita com tons de modernismo.

Elas são conhecidas por quererem praticar o seu santo “serviço social” que presta a nossa sociedade, levantando temas polêmicos e pondo em discussão para toda a nação. Até aí tudo bem, o problema é a forma tendenciosa e unilateral que esses temas são expostos, santificando uma parte (na grande maioria das vezes a parte errada) e pondo outra como vilã (na grande maioria das vezes a parte certa). Um de seus principais meios de difusão são as malditas novelas que são tão poderosas que até diminuir a taxa de natalidade de uma nação são capazes, e isto está academicamente comprovado.

Os métodos utilizados são desde os mais sucintos, inicialmente, para “dourar a pílula”, até os mais escandalosos, do tipo homem se beijando com homem. Mas então, onde entra o aborto nesta história? Ora, escrevo este breve artigo apenas para relatar o que vi de relance, quando a TV de minha casa sintonizava este canal, e minha mãe assistia a uma de suas novelas.

Em um determinado momento da trama, um personagem (de perfil sério e respeitoso) criticava ferozmente outra personagem (uma senhora que aparentava ser a vilã, e rica) por ter efetuado um aborto em seu passado. Ora, afirmaria o leitor, mas isto é louvável! Sim, a primeira vista, no entanto as palavras do senhor sério e “do bem” eram mais ou menos estas: “se você fosse uma adolescente nos seus quinze/dezesseis anos, ou ainda uma pessoa pobre e sem condições, etc. e tal, isto seria compreensível/aceitável, mas você sendo uma pessoa rica, cometer este ato, isto é um absurdo!” (não foram exatamente estas as palavras, mas foi este o contexto).

Ou seja, amado leitor, para ele o aborto justifica-se para uma jovem adolescente, ou ainda para uma senhora que não teria condições de sustentar o seu filho, e outros casos mais, exceto para uma mulher rica. É exatamente isto que o nosso Ministério da Saúde, do qual muitos católicos sustentam com os seus impostos (e pagam até cirurgias para que homossexuais mudem de sexo) usa como desculpa para legalizar o aborto: “que só as pobres é que morrem praticando aborto, pois as ricas vão às clínicas sofisticadas, por tanto o aborto é questão de saúde pública”. Esta desculpa por si só já prova a criminalidade do aborto que é praticada hoje a torto e a direito sendo ele ilegal, imaginem o que haverá então se o legalizaram. Fazer menino e matar depois vai virar esporte, como hoje é esporte mudar de sexo.

Mas, para não fugir do tema, note que um telespectador desavisado, como a grande maioria o é, vai inculcar este conceito facilmente. E é assim que temas como estes são venenosamente, em poucas doses, inseridas nas cabeças dos brasileiros.

A mídia brasileira hoje é dona de um poder quase que incomensurável e que está na mão de poucos, muito poucos, que o usam como bem entendem, manipulando as massas. Você sabe dizer quem está por trás de cada programa de TV? Quem e por que idealizam programas X, Y ou Z? Não! E nem eu. É exatamente por isso que devemos evitar ao máximo que nossos filhos tenham contato com esta máquina de manipulação em massa e desorientação e também de “burrificação” humana, não só nossos filhos como nós mesmos.

Que Deus tenha misericórdia dos meios de comunicação e que Nossa Senhora, a Imaculada Conceição que festejamos hoje, nos guarde em seu coração!

Moisés Gomes de Lima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

FSSPX - Portugal

Tudo por amor a Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Movimento Magistrados para a Justiça

"Uma visão conservadora de temas relacionados ao Direito"

O Legado d'O Andarilho

opiniões, considerações políticas e religiosas.

Roberta Acopiara's Blog

Just another WordPress.com weblog

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

pregarevangelho

Só mais um site WordPress.com

:.:Paródias da Professora Décia:.:

Paródias de uma professora cedrense!

Fratres in Unum.com

Ecce quam bonum et quam jucundum habitare fratres in unum.

Compartilhar é preciso.

Sinta-se livre para conhecer, aprender e compartilhar

§|Olhar Católico|§

Um Olhar Católico sobre o mundo!

Pacientes na tribulação

Apologética católica

Grupo S. Domingos de Gusmão

Fiéis Católicos de Maringá

Missa Tridentina em Brasília

Santa Missa no Rito Romano Tradicional

Vida, dom de Deus

Gratiam tuam, quaesumus, Domine, mentibus nostri infunde; ut qui, angelo nuntiante, Christi Filii tui encarnationem cognovimus, per Passionem eius et Crucem, ad Resurrectionis gloriam perducamur. Per eumdem Christum Dominum nostrum. Amen.

%d blogueiros gostam disto: