Aqui se sofre…


Queridos leitores do Olhar Católico, copio aqui um post já copiado do blog “Um Diário Espiritual“, que muito tem a ver com nossa realidade.

Texto originalmente publicado em http://la-buhardilla-de-jeronimo.blogspot.com/ e porcamente traduzido por mim.

* * *

Ataques, estes existem de todos os tipos. Ataques por todos os lados. Há os descarados e também os sutis.  Os planejados, com estratégias de longo prazo e também as incursões daqueles que não perdem a oportunidade para atacar.  Há aqueles que arremetem desde fora e os infiltrados para fazer o mesmo que fazem os inimigos de fora.  Confundindo. Escandalizando. Corroendo. Afugentando.

Porque uma coisa é o pecado que se comete por debilidade, e outra coisa muito distinta é querer implodir as bases sobre a qual se apoia o edifício.  Que queiram derrubá-lo os inimigos de sempre, alinhados atrás do inimigo, é algo de se esperar, e contra isso haverá que se defender até o final dos tempos.  Porém que busquem que se afunde a barca os que nela viajam, é algo inaceitável.  Ou são estúpidos, ou trabalham para o inimigo,  o qual vem a ser o mesmo.

Sabemos que o trigo e o joio crescem juntos.  E que não é bom querer arrancar o ruim porque se pode cometer erros graves.  Porém não é por isso que se deve permitir que estes senhores perfurem a seu gosto e tudo quanto queiram o piso da barca.  E  que ninguém se cale, enquanto a água entra, avançando, fazendo custoso e sofrido o avançar.

Vamos, que a barca não afundará, nós sabemos.  Porém não é questão de que alguém faça sofrer a seus filhos e você não faça nada.  Aqui se sofre, senhores.  E não há quem faça o previsto nestes casos.  Viajar na barca tem suas condições, suas leis, seu regulamento.  Se não quiser cumprir, é livre para tomar outra.  Mas não, estes tipos preferem fazer a vida mais dura para os demais, e para gozo do mundo.  Ninguém os opõe.  Quem quer se opor não pode nada contra eles, o qual, pelo que parece lhes causa satisfação.

Que o joio não se arranque é lei.  Mas também é lei que não se pode ir contra o credo, nem contra os dogmas, nem contra os preceitos, nem contra os compromissos assumidos, nem tampouco contra o poder das autoridades legítimas.  E se se faz isso, é lei também que recebas uma sanção, para que se recapacite e se ponha nos trilhos. O triste é que aqueles que devem aplicar a sanção vejam outro lado.  em alguns casos não é que olhem a outro lado, mas que estão do outro lado.  Lamentável.  Mais que lamentável é que existam destruidores de alicerces, lobos com pele de cordeiro, entre os que devem cuidar do rebanho.  Reconhecê-los, não é tão difícil, ainda mais com a pele de cordeiro vestida. São os que permitem tudo, os que não corrigem nada, os que observam insensíveis como sangram as ovelhas que dizem apascentar.  São os que sob o pretexto de serem servidores do reino das virtudes, jamais tomam uma decisão que possa resultar irritante aos transgressores e seus simpatizantes.  São os que se mostram exigentes e duros com os que sempre foram obedientes e submissos. Mas lhes tremem as pernas somente em pensar em admoestar o rebelde e o agitador.

Ataques, há de todo o tipo.
Há de dentro e também de fora.
Mas não nos digas, pastor,
“Salve-se quem puder”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

FSSPX - Portugal

Tudo por amor a Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Movimento Magistrados para a Justiça

"Uma visão conservadora de temas relacionados ao Direito"

O Legado d'O Andarilho

opiniões, considerações políticas e religiosas.

Roberta Acopiara's Blog

Just another WordPress.com weblog

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

pregarevangelho

Só mais um site WordPress.com

:.:Paródias da Professora Décia:.:

Paródias de uma professora cedrense!

Fratres in Unum.com

Ecce quam bonum et quam jucundum habitare fratres in unum.

Compartilhar é preciso.

Sinta-se livre para conhecer, aprender e compartilhar

§|Olhar Católico|§

Um Olhar Católico sobre o mundo!

Pacientes na tribulação

Apologética católica

Grupo S. Domingos de Gusmão

Fiéis Católicos de Maringá

Missa Tridentina em Brasília

Santa Missa no Rito Romano Tradicional

Vida, dom de Deus

Gratiam tuam, quaesumus, Domine, mentibus nostri infunde; ut qui, angelo nuntiante, Christi Filii tui encarnationem cognovimus, per Passionem eius et Crucem, ad Resurrectionis gloriam perducamur. Per eumdem Christum Dominum nostrum. Amen.

%d blogueiros gostam disto: