ABSURDO:”Missa em intenção da Loja Maçônica em Matipó”!


Matipó - MG

Paróquia de São João Batista na cidade de Matipó/MG, que está “sob a batuta” dos Padres José Bosco de Resende e Luiz Martins Neiva celebra Missa , vejam só, em intenção de uma Loja Maçônica.

A pergunta é: em intenção de quê cara pálida!? Da conversão destes excomungados à Verdadeira Fé? Em intenção da saída deles do Ocultismo para o Catolicismo? Não! Em “ação de graças”! Missa em ação de graças pela Loja Maçônica Paz e Liberdade João Mendes Magalhães. Isto é um ABSURDO!

Mais algumas perguntas:

Caberiam muitas outras perguntas…

Além de absurdo isso é entristecedor, pra não dizer escandaloso.

Aqui está a fonte desta notícia

Anúncios

15 Respostas to “ABSURDO:”Missa em intenção da Loja Maçônica em Matipó”!”

  1. Alexandra Says:

    Infelizmentee há muitas pessoas que tem a mete tão pequena e naõ se abrem as realidades atuais, não respeitam o próximo e não acolhem a todos que são filhos de Deus.
    Não vejo nada de mais celebrar uma missa em intenção aos maçons, os quais são filhos de Deus como qualquer outro. A lei escraviza muito e quantos irmãos vivem escravizados, não vivem e partilham o amor1 Que pena, pois enquanto isso a maçonaria celebra a vida ajudando ao próximo!!! Por favor gente, ano de 2010!!!!!

    • Pedro Dias Says:

      Grande Denúncia irmãos,que escandalo!!!
      entristecedor,Há muitos anos fui paroquiano desta paróquia e estou me preparando para o diaconáto permanente,na Arquediocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.Os superiores destes padres precisam tomar alguma atitude.

  2. Alexandra Says:

    Bom, pra continuar, pois estou intrigada com esta matéria de vcs, não vejo nada de escandaloso e sim de acolhedor. Se voc~es não sabem a maçonaria faz muito bem pra muita gente, pois na cidade onde moro fazem um trabalho lindo para as entidades sociais. Mais pecado são vocês “certinhos” que vivem numa redoma, onde não acham certo celebrar missa para os maçons…. Deus os ama tanto quanto a vocês e a todos….. Que pena, ainda há pessoas cruéis na Igreja que julgam serem os certos, os puros….
    Eu acredito que estes padres sabem muito bem a posição da Igreja referente a maçonaria, mas eles não pertencem a loja maçonica e afirmo que principalmente Pe. José Bosco, é um homem sábio, de uma experiência que vocês não tem. Um homem de um coração enorme capaz de acolher o ser humano. Não é a religião que salva e sim Jesus cRISTO. Em relação ao Pe. Martins é um padre novo, mas também de um conhecimento amplo e acolhedor.
    É entristecedor as pessoas falarem algo sem conhecimento de causa… Jesus nos ensina que a Fé sem obras é morta… Digo a você que publicou essa matéria: cuidado em ficar apenas na oração hein?!!!

    • Moisés Gomes Says:

      Prezada Alexandra, a paz de Jesus e o amor de Maria!

      Não entendo o que lhe intriga neste post, pois o mesmo é curto, simples e direto.
      É louvável sua iniciativa de querer defender os párocos de sua cidade (subentendi que você seja de Matipó), pois de fato devemos orar pela santidade dos mesmos (digo de todos os Sacerdotes de Nosso Senhor Jesus Cristo).
      Mas entenda o motivo do absurdo: celebrar uma Missa em ação de graças a Maçonaria é o mesmo que celebrar um Missa em ação de graças a um terreiro de macumba, ou a um centro espírita, ou a algum grupo seguidor de doutrinas egípcias pagãs ocultistas (o que a Maçonaria faz, dentre muitas outras coisas).
      Não tem nada de acolhedor nisso. Não devemos acolher o pecado de seu ninguém. Claro, devemos acolher os pecadores (arrependidos) e não seus pecados. “Acolher” a Maçonaria é escandaloso, pois faz fazer parecer certo algo que é errado. Filantropia não é garantia de salvação ou de retidão.
      Nosso Senhor Jesus Cristo disse que “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo6, 54), e Ele deu toda Sua autoridade aos Doze Apóstolos (confira Mt28, 18ss), autoridade e poder de inclusive transubstanciar um simples pão em Seu Corpo e um simples vinho em Seu Sangue (recebida pelo Sacramento da Ordem), que mantém esta Tradição sucessivamente até hoje na Igreja Católica. Ou seja, é na Igreja Católica que encontramos todos os elementos necessários para nossa salvação, inclusive a Eucaristia (repito, necessária para a vida eterna), logo Ela é a Única que nos salva, portanto religião salva sim. Não é Maomé que nos salva, não é Buda, não é Tupã. É Nosso Senhor Jesus Cristo que por meio de Sua Esposa e Seu Corpo Místico (confira Ef5, 24-33), a Igreja Católica, nos dá a salvação (confira também o Catecismo da Igreja Católica §846).
      E esta mesma Igreja, Corpo Místico de Cristo do qual Nosso Senhor é a Cabeça, condena e sempre condenou a Maçonaria e seus erros, e além disso ensina que incorre em excomunhão quem a ela se associa, e essa excomunhão não tem prazo de validade não. Estamos em 2010! Sim, e daí? Poderia ser 3010, e não faria diferença, assim como faz 2010 anos que Nosso Senhor Jesus Cristo nasceu e a Igreja continua ensinado a mesma coisa: que ele nasceu! Assim como no ano 33 Nosso Senhor mandou que se celebrasse a Missa, e 1977 anos depois a Igreja continua celebrando a Missa. Os ensinamentos não têm prazo de validade.
      Ou seja, seu pároco celebrou uma Missa em ação de graças de uma cambada de excomungados que fazem coisinhas bonitinhas, ele que deveria ser o próprio Cristo aqui na Terra para os seus paroquianos, ele que é o Sacerdote do Deus Vivo, celebra Missa em ação de graças de seguidores de doutrina de deuses pagãos do Egito, de deuses mortos! Isto é absurdo e escandaloso. Seja seu pároco, seja seu bispo, seja o Papa, que pratique isso, não deixa de ser absurdo e escândalo.
      Para não me alongar, não vou detalhar os erros da Maçonaria e sua incompatibilidade com a Doutrina Católica, mas lhe sugiro a leitura do livro “A Maçonaria no Brasil – orientação para os católicos” do Dr. Boaventura Kloppenburg ou ainda os post’s publicados no §|Olhar Católico|§ sobre a Maçonaria.

      • Ramon Says:

        preforo que rezem , [CENSURADO]. Isso sim e pecado. Pronto falei .que ei saiba jesus nunca condenou a maconaria.isso foi ontriga do papa clemente outro safado.deus emsinou amar o proximo como a ti mesmo. E quem deu autoridade ao papa ou a vc pra excomungar alguem?

      • Moisés Gomes Says:

        Olá Ramom, a paz de Jesus e o amor de Maria.
        Nosso Senhor Jesus Cristo pode até não ter “condenado” a maçonaria em si, pois em sua época ela não existia, mas é óbvio que os fundamentos de sua filosofia foram solapados desde cedo por Nosso Senhor:

        “Quem não está comigo está contra mim; e quem não ajunta comigo, espalha”. (Mt 12,30)

        Ah… Você não deveria amar o Papa Clemente, já que “deus emsinou amar o proximo como a ti mesmo”? Ou ele já não estaria tão próximo por estar tão distante de você?
        Eu não tenho autoridade para excomungar ninguém, já o Papa…

        “Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”. (Mt 16,19)

      • Ebrael Shaddai Says:

        Só um tapado ignorante, que não sabe em que se baseia a autoridade do Bispo de Roma, sucessor de Pedro, a quem foi dada “as Chaves do Reino dos Céus, e de ligar e desligar as coisas entre Céu e Terra” ainda não sabe quem foi que deu o poder excommunicandi ao Papa!

        O próprio Cristo, meu filho! O próprio Cristo…

  3. Jaques Says:

    Infelismente foi com muito pesar que li sobre sua indignação. Já que você se diz tão católico, deveria antes de expor sua opinião ou indignação, deveria procurar saber mais a fundo sobre a relação entre Maçonaria – Igreja católica. Hoje em dia são celebradas várias missas em lojas maçônicas, incluive por Bispos, basta procurar no google que você vai encontrar. Só a título de informação, procure no site http://www.jvonline.com.br/noticias.asp?id_noticia=74714, e lá você vai encontrar uma declaração do Bispo Emérito de Itabira-Coronel Fabriciano, Dom Lélis Lara sobre a Maçonaria. Maçôns também são Cristãos, se você não sabe, maçonaria não é nenhuma seita ou religião, é uma entidade que procura lapdar o caráter humano, luta pela liberdade, igualdade e fraternidade, e faz um grande trabalho social. Procure se informar melhor para de pois ficar indignado. Estude a história e procure saber o porquê desta “restrição”.

    • Moisés Gomes Says:

      Prezados Jaques, aconselho você a pesquisar um pouco melhor. Creio que Dom Vital não concordaria nem com você e nem com Dom Lélis. Dê uma olhada em algumas contradições existentes entre a Doutrina Católica e a Maçonaria aqui no §Olhar Católico|§: https://verdadeiromododever.wordpress.com/maconaria-vs-catolicismo/

  4. gilvan michael Says:

    Bom pessoal eu vejo que voces nao conseguem enxergar direito a intençao dessa missa. A verdadeira intençao é mostrar para os catolicos que eles creem em Deus assim como eles. Tanto que todo maçom é muito religioso. Eles frequentam ativamente a igreja catolica como tambem a protestante. Eu sei disso pois sou DeMolay que é uma afiliaçao à maçonaria. Sendo demolay de certa forma tbm sou maçom e nao escondo minha Fé em Deus a ninguem, sempre estou na igreja e os maçons tbm nos encorajam a participar das missas. Pra voces nao ficarem pensando nada de mal da maçonaria e seu afiliados, saiba que, para que uma pessoa seja maçom tem que crer em Deus é ser muito religioso, assim como tambem os DeMolays, Filhas de Jó e outros.

    Uma curiosidade, nao sei se voces sabem mas o Papa João Paulo segundo viu a proposta de tirar a maçonaria da lista de “sociedades discretas condenada” mas nao chegou a uma conclusao e deuxou para o entao Papa Bento XVI para decidir se tiraria o titulo de “Sociedade Excomungada”

    §|Olhar Católico|§
    Prezado Gilvan, a paz de Jesus e o amor de Maria.
    Com certeza você é que desconhece a própria história da ordem que é membro e sua relação com a Igreja Católica, bem como também desconhe a própria Igreja. Para tanto lhe sugiro a leitura do livro A Maçonaria no Brasil de D. Boaventura de Kloppenburg.
    Mas note sua incoerência: você sabe que a maçonaria é, de acordo com suas palavras, uma “Sociedade Excomungada” e não vê problemas que uma Missa seja celebrada em sua intenção. Isto é um absurdo. A única intenção que se poderia propor em uma Missa com relação à Maçonaria é a da conversão e reconhecimento dos erros dos maçons, o que tenho certeza que não foi no caso de Matipó.
    Sempre que um maçom participa de uma Missa e comunga há um sacrilégio, e é por isto que lhes são incentivados a participação na Santa Missa, para que se façam pouco caso dos ensinamentos da Igreja e da excomunhão lançada sobre seus associados [da Maçonaria]. Se os tais maçons fossem de fato tão zelosos com sua religiosidades cuidariam de ser fiéis aos ensinamentos de sua religião, e não da Maçonaria. Têm tanto “amor” pela Igreja e pela Eucaristia” que solenemente desobedecem a Santa Igreja e promovem o Sacrilégio e profanação da Santa Partícula.
    Leia o livro, e se lhe interessar consulte também os outros post’s do §|Olhar Católico|§ sobre a Maçonaria aqui. Ah, sabe o Papa Bento XVI? Foi ele quem assinou o ultimo documento oficial da Igreja Católica que ratifica a condenação à Maçonaria.

    • ANTONIO LUIZ DE JESUS Says:

      AH “SANTA IGREJA CATÓLICA”……ATE QUANDO REPETIRAS A SANTA INQUISIÇÃO? ATE QUANDO A FE IMPOSTA COM SEUS DOGMAS? ESTE POSICIONAMENTO CHAMADO “CRISTÃO” DESLUSTRA O ENSINAMENTO DO MESTRE : “AMAI-VOS UNS AOS OUTROS”….. ESQUECERAM DO SETENTA VEZES SETE? “DEUS E AMOR”, DISSE JOÃO BATISTA; NÃO EXERCEM O ÓDIO EM NOME DE QUE NÃO LHES DEU TAL AUTORIZAÇÃO. RELIGIÃO E COISA DE HOMENS. o MESTRE NUNCA DISSE “MINHA IGREJA” E NUNCA SE DENOMINOU CRISTÃO. SEJAM O SAL DA TERRA, COM JUSTIÇA E AMOR…….

      • Moisés Gomes Says:

        “E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a MINHA IGREJA; as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (São Mateus 16,18)

        Ah os arrogantes… Ah os ignorantes… Ah os chatos de galocha que acham que sabem de alguma coisa…

  5. maria aparecida ornelas silva Says:

    Em Matipó acontece de tudo.Há pouco chegou um padre em Matipó,,e diz que era de Belo Horizonte da Igreja de São José,
    celebrou missa, confessou pessoas, deu bênção do Santissimo. Depois dizem que o atual vigário o expulsou de lá porque ele era da diocese de São Paulo e que é da Igreja católica Bizantina. Então arrumaram para ele um terreno perto da cidade onde ele está construindo um Santiuário.e que o Bispo de São Paulo está dando o maior apoio e já foi visitá-lo várias vezes. Será que o nosso arcebispo D. Geraldo sabe disso? Se sabe porque não dá uma explicação para o povo que está todo demandando para o Santuário dele? A Igreja Matriz está cada vez mais vazia. Matipó é uma cidade de tradição catolica,, que está voltando para as igrejas e seitas protestantes e agora aparece esse padre para fazer mais confusão ainda. Gostaria, não só eu, mas acredito que muitaas pessoas também gostariam de saber se realmente este tal Padre Filipe é da Igreja católica Apostólica Romana ou é mais algum falso padre que está enganando o povo? Se é da nossa Igreja Católica Apostólica Romana, porque, em vez de dividir os fiéis não se une participando juntos das solenidades da nosssa igreja? Alguém poderia me responder? Cida Ornelas
    h

    • Moisés Gomes Says:

      Prezada Cida, a paz de Jesus e o amor de Maria.
      Entendo suas preocupações e me consolidarizo com seus sentimentos.
      Sugeriria que você procurasse o bispo de sua Diocese e caso não obtenha sucesso com suas denúncias procure o Vaticano.

  6. Marly Says:

    Prezado Moisés…
    Deus continue te abençoando e lhe amparando. Que a sabedoria e o discernimento sejam sempre seus aliandos.
    Parabéns pelas belas colocações e explicações aqui postadas…
    Que você continue sendo este tão precioso instrumento de Deus, para esclarecer e defender o que temos de mais santo no mundo… Nossa Fé, nossa Crença, nossa religião que se traduz em nosso único Deus.

    Abraços Fraternos…

    Marly


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

FSSPX - Portugal

Tudo por amor a Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Movimento Magistrados para a Justiça

"Uma visão conservadora de temas relacionados ao Direito"

O Legado d'O Andarilho

opiniões, considerações políticas e religiosas.

Roberta Acopiara's Blog

Just another WordPress.com weblog

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

pregarevangelho

Só mais um site WordPress.com

:.:Paródias da Professora Décia:.:

Paródias de uma professora cedrense!

Fratres in Unum.com

Ecce quam bonum et quam jucundum habitare fratres in unum.

Compartilhar é preciso.

Sinta-se livre para conhecer, aprender e compartilhar

§|Olhar Católico|§

Um Olhar Católico sobre o mundo!

Pacientes na tribulação

Apologética católica

Grupo S. Domingos de Gusmão

Fiéis Católicos de Maringá

Missa Tridentina em Brasília

Santa Missa no Rito Romano Tradicional

Vida, dom de Deus

Gratiam tuam, quaesumus, Domine, mentibus nostri infunde; ut qui, angelo nuntiante, Christi Filii tui encarnationem cognovimus, per Passionem eius et Crucem, ad Resurrectionis gloriam perducamur. Per eumdem Christum Dominum nostrum. Amen.

%d blogueiros gostam disto: