Jovem mãe em coma dá à luz um bebê de 800 gramos: “Um milagre vivente”


Jovem mãe em coma dá à luz um bebê de 800 gramos: “Um milagre vivente”

ROMA, 29 Set. 10 (ACI) .- Uma jovem somali de 28 anos que se encontra em coma por um tumor e que poderia ser declarada com morte cerebral, deu à luz esta terça-feira uma bebê de 800 gramos de peso, que se encontra em boas condições no Hospital Santa Ana de Turim, na Itália. Para o pai, sua menina é “um milagre vivente”.

A pequena Idil, o mesmo nome de sua mãe, nasceu prematuramente às 28 semanas de gestação depois de que os médicos decidissem praticar na mãe uma cesárea devido a uma notável piora das condições nas que se encontrava.

“Esta manhã decidimos, de acordo com os reanimadores que tinha chegado o momento de praticar a cesárea. O risco era maior se o feto permanecia dentro do útero que se realizássemos o parto”, afirmou Tullia Todros, diretora do departamento de obstetrícia e neo-natal do chamado hospital.

“A menina nasceu bem, teve uma cesárea veloz que durou perto de 10 minutos. É pequena, mas vivaz, quando nasceu teve uma boa pontuação de Apgar”, a medição que se faz aos recém-nascidos de acordo a seus sinais vitais. A doutora disse também que com esta bebê que está agora em cuidados intensivos neonatais, como todo bebê prematuro, “é necessário ser muito precavidos e esperar pelos próximos dias”.

O pai, Issa, quem esteve acompanhado por um intérprete já que ele não fala italiano, tinha solicitado que a intervenção se realizasse com anestesia total para evitar qualquer possível sofrimento da mãe. Depois da iluminação, disse a uma cadeia de televisão: “O que vou dizer à minha família quando (Idil) seja grande? Que ela é um milagre vivente!”.

Os médicos devem decidir agora sobre a situação da mãe, que desde o mês de julho se encontra em estado de coma irreversível. Está previsto que seja submetida a vários exames, entre eles um eletroencefalograma para verificar se há morte cerebral antes de decidir se desconectar-se-ão as máquinas que a mantêm com vida.

Issa também comentou que teria gostado que seu filho maior de nove anos pudesse chegar a Turim para despedir-se de sua mãe “que será sepultada segundo o rito muçulmano porque, pela difícil situação que temos na Somália não se pode nem pensar em levá-la para casa”.

O caso do Idil, cujo nome significa “beleza e perfeição do ser”, não é o único acontecido na Itália durante os últimos anos. Em maio, em Bérgamo nasceu às 33 semanas de gestação Gaia, uma pequenina cuja mãe estava em coma por quatro meses.

Anúncios
Publicado em Aborto. Tags: . Leave a Comment »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

FSSPX - Portugal

Tudo por amor a Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Movimento Magistrados para a Justiça

"Uma visão conservadora de temas relacionados ao Direito"

O Legado d'O Andarilho

opiniões, considerações políticas e religiosas.

Roberta Acopiara's Blog

Just another WordPress.com weblog

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

pregarevangelho

Só mais um site WordPress.com

:.:Paródias da Professora Décia:.:

Paródias de uma professora cedrense!

Fratres in Unum.com

Ecce quam bonum et quam jucundum habitare fratres in unum.

Compartilhar é preciso.

Sinta-se livre para conhecer, aprender e compartilhar

§|Olhar Católico|§

Um Olhar Católico sobre o mundo!

Pacientes na tribulação

Apologética católica

Grupo S. Domingos de Gusmão

Fiéis Católicos de Maringá

Missa Tridentina em Brasília

Santa Missa no Rito Romano Tradicional

Vida, dom de Deus

Gratiam tuam, quaesumus, Domine, mentibus nostri infunde; ut qui, angelo nuntiante, Christi Filii tui encarnationem cognovimus, per Passionem eius et Crucem, ad Resurrectionis gloriam perducamur. Per eumdem Christum Dominum nostrum. Amen.

%d blogueiros gostam disto: