Testemunha de Jeová ou Mulçumano?


Fonte: http://oblatvs.blogspot.com/2011/04/monstro-de-realengo-testemunha-de-jeova.html

Paulinho Tapajós, ex-professor e muito querido, deu declarações ao Fantástico com as quais não posso concordar. Afirmou sobre a suposta conversão do Monstro de Realengo:

Acharia muito difícil uma Testemunha de Jeová realmente trocar Jesus por Maomé. Não é que seja contraditório, que seja um contra o outro, mas acho meio complicado um fanático por Jesus ser fanático por Maomé, acho difícil acontecer”.

Há mais semelhanças que diferenças entre as duas religiões:

1. Ambas professam um tipo de monoteísmo que exclui a divindade de Jesus Cristo.

2. Os "Testemunhas de Jeová", por negarem o dogma da Santíssima Trindade, não são cristãos no sentido estrito.

3. Os muçulmanos cultivam um tipo de reverência a Jesus Cristo, como um dos profetas, facilmente compreensível a uma testemunha de Jeová.

4. Conversões religiosas não são necessariamente razoáveis.

5. Um "fanático por Jesus" pode se tornar fanático por qualquer pessoa ou coisa. São conhecidos os que de "fanáticos por Jesus" passaram a "fanáticos pela revolução".

6. Embora se declarem pacifistas, os "Testemunhas de Jeová" professam o "direito" de Deus travar a guerra contra Seus inimigos.

Declaração oficial dos "Testemunhas de Jeová" dá conta de que o assassino não era membro da religião. Um sheik muçulmano afirmou que ele também não era muçulmano. Não demora a ser declarado Católico Romano!

Entendo que ninguém queira balançar Mateus, mas é evidente que o assassino ou era testemunha de Jeová ou era muçulmano, ou ambas as coisas.

O que levaria um "fanático", já membro dos "Testemunhas de Jeová", a frequentar um grupo islâmico? Além das similaridades teológicas, talvez porque certas facções muçulmanas se adiantaram na identificação de seus inimigos como os inimigos de "deus" e iniciaram sua guerra. Coisa que, me parece, os "Testemunhas de Jeová" não fizeram.

Ou seja, o Monstro de Realengo era um vanguardista!

Anúncios

6 Respostas to “Testemunha de Jeová ou Mulçumano?”

  1. evertom Says:

    meu prezado uma pessoa pra ser testemunha que quer demostra profunda fé em Jeová Deus ,e em Jesus não como um simples porfeta mas como filho de Deus ! as testemunhas aprendem a amar o proximo !e ama a Deus mais do que tudo ! quando ocorreceu aquela calamidade na região serrana do rio as testemunhas foram as primeiras a presta ajuda isso ocorre não somente em uma região mas no mundo todo as testemunhas de Jeová buscam fazer o bem ao proximo ! acho engraçado como o pessoal é cabeça dura ser os proprios testemunhas dizem que esse assasino não era da organização porque o pessoa afirma que ele é ? e similaridade entre os tj e o islâ ? vcs não conhecem então as testemunhas se vc quer sabe hoje eu recebir um convite para a Santa ceia que eles vão realiza ! está claro que o fato dele ter publicações dos tjs não significa que ele foi um pois aqui em cada temos publicações e não somos ! e estou convencido que as testemunhas de Jeová são um povo descente e amoroso que eu conhecir posso dizer isso pois eu sou testemunha ocula do amor em praticas que eles prestaram a vitimas de camidades

    • Moisés Gomes Says:

      Prezado evertom, a paz de Jesus e o amor de Maria!
      Os “TJ” não acreditam na Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim como o Islã. Se isto não for similaridade, então não sei o que é.
      Lembre-se ainda que filantropia é uma coisa, Cristianismo é outra. Se eles são fofinhos, bonitinhos e amorosos os Ursinhos Carinhosos também são. Mas o que nos salva é Nosso Senhor Jesus Cristo, Verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem.
      Aliás, já que você está frequentando esta seita, me diz aí: eles já “fixaram” uma nova data para i mundo acabar? As ultimas que eles “profetizaram” não deu certo.

  2. caio Says:

    nao viaja gente
    qualquer religiao do mundo axa errado mata gente
    quen ia ensina issu
    a catolica??
    ouu qualquer outra??
    nao eh bem assim
    nuhuma igreja ensia issu

    • Moisés Gomes Says:

      Vá dizer isto para os homens bombas de Alá! Alá! Alá um avião caindoooo…

      • Marcio Eduardo Says:

        É interssante esta discussão, porem para um grupo que prefereriu ser executado pelo regime nazista a pegar em uma arma e executar pessoas, só porque eram de outra nação, não devem agora apoiar essa pessoa desequilibrada, como atestam os próprios médicos, o fato não é a religião e sim o indivíduo, a própósito qual era a religião de Hitler? será que devemos colocar a culpa na igreja Católica pelos atos dele, que isso não aconteça. Na realidade, é esse tipo de ódio religioso que sim, tem causado as maiores atrocidades, muito piores do que o caso de Realengo, portanto respeitemos a individualidade de cada um, todo homem tem direito a ter sua crença seja lá qual for.

      • Moisés Gomes Says:

        Que conversa fiada.
        O cara só fez esta atrocidade depois que teve contato com o Islã.
        A Igreja Católica não manda matar ninguém, o Islã manda explodir bombas pra ganhar centenas de virgem no céu.
        Ademais, ninguém tem o direito de errar. Tem a possibilidade de errar, mas o erro não tem direito, todo erro deve ser corrigido.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

FSSPX - Portugal

Tudo por amor a Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Movimento Magistrados para a Justiça

"Uma visão conservadora de temas relacionados ao Direito"

O Legado d'O Andarilho

opiniões, considerações políticas e religiosas.

Roberta Acopiara's Blog

Just another WordPress.com weblog

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

pregarevangelho

Só mais um site WordPress.com

:.:Paródias da Professora Décia:.:

Paródias de uma professora cedrense!

Fratres in Unum.com

Ecce quam bonum et quam jucundum habitare fratres in unum.

Compartilhar é preciso.

Sinta-se livre para conhecer, aprender e compartilhar

§|Olhar Católico|§

Um Olhar Católico sobre o mundo!

Pacientes na tribulação

Apologética católica

Grupo S. Domingos de Gusmão

Fiéis Católicos de Maringá

Missa Tridentina em Brasília

Santa Missa no Rito Romano Tradicional

Vida, dom de Deus

Gratiam tuam, quaesumus, Domine, mentibus nostri infunde; ut qui, angelo nuntiante, Christi Filii tui encarnationem cognovimus, per Passionem eius et Crucem, ad Resurrectionis gloriam perducamur. Per eumdem Christum Dominum nostrum. Amen.

%d blogueiros gostam disto: