Interessante opinião sobre eleições municipais e aborto


Neste tempo de disputa eleitoral é comum depararmo-nos com a seguinte questão: “Se o aborto é tema tratado na esfera federal, como o voto nas eleições municipais pode influir na nossa luta contra a sua descriminalização e prática?” Esse questionamento é frequentemente respondido de forma tendenciosa, uma vez que muitos partidos têm em seu programa de governo a descriminalização do aborto como meta. Por isso, há grupos políticos que querem evitar esse assunto. Muitas vezes se diz que este não é o momento para levantarmos essa questão, uma vez que a competência para descriminalizar o aborto cabe ao Congresso Nacional.

Queremos, porém, combater esta prática em nosso município. O SUS está organizado em níveis de atenção. O Nível Primário é o que chega à casa das pessoas e é de competência do município. É neste nível que as mulheres recebem a notícia de que estão grávidas e devem ser acompanhadas até o término da sua gravidez. Neste caso, a decisão entre abortar ou não ocorrerá neste nível, sob a influência dos profissionais de saúde, que devem seguir as normas da Secretaria da Saúde (órgão composto por profissionais indicados pelo prefeito).

Prefeitos e vereadores, além das grandes verbas que recebem, podem apoiar ONGs e outras instituições sociais. Ou seja, se os que estão cumprindo mandato têm convicções abortistas, invariavelmente as organizações que trabalham para estes fins serão apoiadas, como ocorre hoje em nosso município. Por tudo isso, precisamos estar atentos nessas eleições para que nosso voto seja mais um instrumento de defesa da vida.

Marília Bitencourt
do Movimento Jovens pela Vida

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1167610

Anúncios
Publicado em Aborto. 1 Comment »

Uma resposta to “Interessante opinião sobre eleições municipais e aborto”

  1. Stefan Says:

    POLITICAMENTE CORRETO É VOTAR CONTRA O PT, PSOL, PSTU PC do B etc.

    As eleições se aproximam e nós católicos obedientes à Igreja-Cristo definiremos de forma coerente com nossa fé e vida cristãs tal escolha; preferiremos candidatos e partidos que satisfaçam as exigências de compromisso com o Evangelho.
    Nem nos deixaremos levar por socialistas e comunistas, amigos de pessoas e regimes de Fidel Castro, Chávez, etc., defensores de aborto, uniões gays, pedofilia, invasões de terras, etc. Não há bons candidatos nesses partidos; se o fossem defenderiam siglas de partidos cristãos, pois ao instituirem leis anti-cristãs em seu partido eles apóiam, todos votam juntos, até quem os elegeu fica subtendido, aprovando em conjunto candidatos e eleitores todas as injustiças.
    Quem elege os acima, exclui-se automaticamente da Igreja por grave pecado de apostasia e terá em contínuo as penas de eventual lei pecaminosa instituída, aumentado todas as vezes que for utilizada e será duramente interpelado por Deus ao colaborar na implantação do reino de Satanás, do qual ainda poderá ser seu eterno cativo após a morte.
    Aliás, manter certo político ou partido no poder por vários mandatos seguidas faz com fique muito à vontade fazendo o que quer, principalmente se inimigo de Deus e da Igreja; a alternância ajuda a equilibrar, em especial pessoas que se acham por cima de tudo e de todos.
    Os 10 últimos S Padres unanimente condenaram o comunismo-socialismo e saudoso Papa Leão XIII, por ex., sentenciou na Ecicl. “Quod Apostolici Muneris”: “os comunistas, socialistas e niilistas são uma peste mortal que se introduz como a serpente por entre as articulações mais íntimas dos membros da sociedade humana, e a coloca num perigo extremo”.
    Votar nessas pestes é dar carta branca ao diabo para agir em seu nome e se tornar dele mais um legionário visível na terra, colaborando na instalação de seu reino e, após a morte, tê-lo pela eternidade afora…Convém?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

FSSPX - Portugal

Tudo por amor a Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Movimento Magistrados para a Justiça

"Uma visão conservadora de temas relacionados ao Direito"

O Legado d'O Andarilho

opiniões, considerações políticas e religiosas.

Roberta Acopiara's Blog

Just another WordPress.com weblog

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

pregarevangelho

Só mais um site WordPress.com

:.:Paródias da Professora Décia:.:

Paródias de uma professora cedrense!

Fratres in Unum.com

Ecce quam bonum et quam jucundum habitare fratres in unum.

Compartilhar é preciso.

Sinta-se livre para conhecer, aprender e compartilhar

§|Olhar Católico|§

Um Olhar Católico sobre o mundo!

Pacientes na tribulação

Apologética católica

Grupo S. Domingos de Gusmão

Fiéis Católicos de Maringá

Missa Tridentina em Brasília

Santa Missa no Rito Romano Tradicional

Vida, dom de Deus

Gratiam tuam, quaesumus, Domine, mentibus nostri infunde; ut qui, angelo nuntiante, Christi Filii tui encarnationem cognovimus, per Passionem eius et Crucem, ad Resurrectionis gloriam perducamur. Per eumdem Christum Dominum nostrum. Amen.

%d blogueiros gostam disto: