Chefe da Congregação para a Doutrina da Fé reafirma Dogmas Católicos depois de ter sido posto em dúvida sua fé nos mesmos.


No mês passado a nomeação do Arcebispo D. Gerhard Muller para a Congregação para a Doutrina da Fé gerou polêmica devido a escritos passados que contrariam a Doutrina da Igreja Católica em alguns de seus principais Dogmas. Padre Gaudron da FSSPX deixou bem claro onde havia sua contradição teológica.

Pois bem, no dia 6 passado próximo o prefeito da Congregação deu estas declarações ao EWTNNews:

O novo chefe da Congregação para a Doutrina da Fé, disse que quer desempenhar um papel positivo na nova evangelização, ao invés de simplesmente responder aos problemas doutrinais que possam surgir.

“A tarefa desta congregação é não só para defender a fé católica, mas para promovê-la, dado os aspectos positivos e as oportunidades da riqueza da fé católica”, diz o Arcebispo Gerhard Ludwig Müller em uma entrevista na EWTN .

“Temos de falar de Deus Pai, do Senhor Jesus Cristo, do Espírito Santo, e também sobre a Sagrada Escritura, a grande Tradição da Igreja, do nosso credo e crença. Desta forma, nossos corações estarão mais abertos e nosso pensamento mais profundo”, disse ele.

A nomeação do arcebispo Muller, no entanto, foi recebida com algum grau de críticas por alguns que afirmam que ele tem posições heterodoxas sobre uma série de questões – a virgindade perpétua de Nossa Senhora da Presença Real Jesus Cristo na Eucaristia, a relação entre cristãos e não-católicos da Igreja.

“Estes não são críticas, mas provocação. E não é muito inteligente”, disse ele. “Ou eles não leram o que escrevi, ou eles não entenderam.”

“Nossa fé católica é muito clara”, disse ele, “a consagração durante a mudança de massa ocorre de modo que toda a substância do pão e do vinho se transforma em toda a substância do corpo e sangue de Jesus Cristo, essa mudança é justamente chamada transubstanciação. e nós nos recusamos a aceitar todas as outras interpretações, consubstanciação, transignificação e transfinalização e assim por diante. “

A Igreja é igualmente clara sobre a “virgindade de Maria, mãe de Jesus, Mãe de Deus, antes, durante e depois do nascimento de Cristo”, o arcebispo disse Muller

Anúncios

Uma resposta to “Chefe da Congregação para a Doutrina da Fé reafirma Dogmas Católicos depois de ter sido posto em dúvida sua fé nos mesmos.”

  1. Francisco Castro Says:

    Para ser o Prefeito da Congregação Para Doutrina da Fé ele não poderia afirmar outra doutrina. É preciso conhecer o que realmente ele escreveu e o que pensa como teologo. Na verdade, suas declarações, se foram afirmando como divulgaram, que ele entende que a Virgem Maria deuz à luz como qualquer outra mulher e que na consagração importa mais o que Jesus disse ‘Isto é o meu corpo” do que o que acontece com o pão, suas declaraçõs anteriores não são apagadas por estas afirmações posteriores depois de nomeado. Teria sido importante conhecer o pensamento do Teologo antes de nomea-lo para depois conhecer o pensamento do prefeito para CDF.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

FSSPX - Portugal

Tudo por amor a Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Movimento Magistrados para a Justiça

"Uma visão conservadora de temas relacionados ao Direito"

O Legado d'O Andarilho

opiniões, considerações políticas e religiosas.

Roberta Acopiara's Blog

Just another WordPress.com weblog

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

pregarevangelho

Só mais um site WordPress.com

:.:Paródias da Professora Décia:.:

Paródias de uma professora cedrense!

Fratres in Unum.com

Ecce quam bonum et quam jucundum habitare fratres in unum.

Compartilhar é preciso.

Sinta-se livre para conhecer, aprender e compartilhar

§|Olhar Católico|§

Um Olhar Católico sobre o mundo!

Pacientes na tribulação

Apologética católica

Grupo S. Domingos de Gusmão

Fiéis Católicos de Maringá

Missa Tridentina em Brasília

Santa Missa no Rito Romano Tradicional

Vida, dom de Deus

Gratiam tuam, quaesumus, Domine, mentibus nostri infunde; ut qui, angelo nuntiante, Christi Filii tui encarnationem cognovimus, per Passionem eius et Crucem, ad Resurrectionis gloriam perducamur. Per eumdem Christum Dominum nostrum. Amen.

%d blogueiros gostam disto: