Maçons de todo o mundo em Lisboa


A notícia é do site português “Sol”. O interessante é o que os portugueses acham da Maçonaria por lá. Notem nos comentários que copio logo após a notícia.

500 maçons de todo o mundo são esperados hoje na tomada de posse do líder português da maçonaria regular.

Mais de 35 grão-mestres das maçonarias regulares de vários países estão em Portugal para assistir à cerimónia de instalação do líder da Grande Loja Legal de Portugal (GLLP), José Moreno – reeleito em Junho para um novo mandato de dois anos.

A ‘tomada de posse’ do grão-mestre realiza-se amanhã, em Lisboa, e contará com a presença de mais de 500 maçons, estando entre eles várias comitivas estrangeiras. É do Brasil que vem o maior número de ‘irmãos’: «Estão cá cerca de 20 grão-mestres brasileiros», adianta fonte da GLLP, recordando que no Brasil há uma Grande Loja (obediência) por estado, tendo cada uma delas o seu líder.

Nesta reunião magna de maçons regulares estarão presentes, entre outros, os grão-mestres da maçonaria de Moçambique, do Gabão, dos EUA, de Madagáscar, da Argentina e do Paraguai. Da Europa esperam-se os líderes suíço, búlgaro, croata, russo, alemão e espanhol. Já de Inglaterra virá um representante do Duque de Kent, que lidera a maçonaria inglesa. A cerimónia de instalação contará com uma sessão exclusiva para maçons, onde será realizado o ritual de instalação do grão-mestre. José Moreno fará um juramento e os grão-mestres estrangeiros farão as suas intervenções. Depois será realizado um jantar num hotel de Lisboa, onde já poderão ser convidadas outras pessoas que não pertencem às lojas, incluindo mulheres.

Segundo o SOL apurou, do conjunto das cerimónias previstas para amanhã consta ainda a inauguração formal da nova sede da maçonaria regular em Portugal, que se situa no Palacete da Quinta de Sant’Ana, na Estrada de Telheiras, e que a GLLP comprou à EPUL por um milhão de euros.

catarina.guerreiro@sol.pt

Estes são os comentários que, pode-se dizer, representam o sentimento dos portugueses para com a Maçonaria. Curiosamente o Brasil é o “parceiro” de maior presença. Aos comentários:

paralelo40
15.09.2012 – 19:44
Sociedades secretas só se percebem para a corrupção, roubo, tráfico de influencias, independentemente de se apregoarem istou aquilo.

GALAICOLUSITANO
15.09.2012 – 19:01
TODOS OS PODEROSOS SÃO MAÇONS. A MAÇONARIA DOMINA TUDO ACORDA MEU POVO ACORDA OU MORRE Á FOME.

atalaia
15.09.2012 – 18:55
Como é que um país livre pode tolerar sociedades secretas? Se são secretas é porque têm algo a esconder.Deveria ser exigido aos comentadores políticos que têm importância na opinião pública se são maçons ou nãoJá viram por exemplo a infuência que o sr Balsemão tem nos meios de comunicação social e não só? Este sr. é Maçónico,pedreiro livre.Ele tem muito mais poder em Portugal do que qalquer governo eleito pelo nosso povo.Para não falar noutros.

GabrielOrfaoGoncalves
15.09.2012 – 18:36

Tenho uma bomba em casa que já não me faz falta (LOL)

Onde decorre a reunião?

LLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL!!!

GALAICOLUSITANO
15.09.2012 – 18:33
CORRAMOS COM OS MAÇONS DE PORTUGAL. ROUBAM-NOS E TÊM CORAGEM DE CÁ VIR? MORTE A TIRO JÁ.

esteves
15.09.2012 – 18:02
Devem estar a fazer comboinho e a apitar…Na idade média tinham um objetivo, combater obscurantismo da igreja católica, agora que há liberdade são uma figuras imaturas que tem necessidade de brincar às sociedades secretas, como os meninos pequeninos na casinha ao fundo do jardim…Ridículos mas perigosos…

OrdensDoMedico
15.09.2012 – 18:00
A maçonaria é acima de tudo, uma plataforma facilitadora e propiciadora da corrupção. Não vale a pena negá-lo: a maçonaria não serve para mais nada. A sua finalidade é defender os interesses dos maçons em detrimento do resto da população.
A maçonaria dilui a separação de poderes (já por si muito fraca em Portugal), promovendo a promiscuidade entre os ricos e poderosos.O facto dos políticos não ilegalizarem a maçonaria demonstra o Estado de corrupção a que Portugal chegou.

joseduarte
15.09.2012 – 17:48
WebDot – 15.09.2012 – 16:21A privacidade desta canalha termina onde começa o seu efeito nocivo na sociedade.

Já que muitos deles MAMAM no povão, então no mínimo o povão deve acabar-lhes com os segredinhos.

Isto nem devia ser uma mera notícia: devia ser uma lista com todos os nomes envolvidos, e respectivos cargos – sobretudo se forem públicos.

ASS1719
15.09.2012 – 17:20
CORRER IMEDIATAMENTE COM ESTA SEITA SATÂNICA. A LISTAGEM DOS PORTUGUESES, JÁ É CONHECIDA. PORTUGAL ANDA A DORMIR, TODA A ESTRUMEIRA, FAZ O QUE QUER. PEGAR EM ARMAS SE NECESSÁRIO, E ESTOIRAR OS MIOLOS A ESTES CRÁPULAS.
Não preciso dizer que não endosso todos os comentários. O da bomba, apesar de irônico, é um deles.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

FSSPX - Portugal

Tudo por amor a Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Movimento Magistrados para a Justiça

"Uma visão conservadora de temas relacionados ao Direito"

O Legado d'O Andarilho

opiniões, considerações políticas e religiosas.

Roberta Acopiara's Blog

Just another WordPress.com weblog

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

pregarevangelho

Só mais um site WordPress.com

:.:Paródias da Professora Décia:.:

Paródias de uma professora cedrense!

Fratres in Unum.com

Ecce quam bonum et quam jucundum habitare fratres in unum.

Compartilhar é preciso.

Sinta-se livre para conhecer, aprender e compartilhar

§|Olhar Católico|§

Um Olhar Católico sobre o mundo!

Pacientes na tribulação

Apologética católica

Grupo S. Domingos de Gusmão

Fiéis Católicos de Maringá

Missa Tridentina em Brasília

Santa Missa no Rito Romano Tradicional

Vida, dom de Deus

Gratiam tuam, quaesumus, Domine, mentibus nostri infunde; ut qui, angelo nuntiante, Christi Filii tui encarnationem cognovimus, per Passionem eius et Crucem, ad Resurrectionis gloriam perducamur. Per eumdem Christum Dominum nostrum. Amen.

%d blogueiros gostam disto: