Dia 11/11 Fortaleza terá marcha em favor da vida


Pesquisa revela que 82% da população do País é contra a prática do aborto realizado por livre escolha

A Capital cearense terá, no próximo domingo, 11, um movimento em prol da vida. Será realizado, na Avenida Beira-Mar, um dos maiores cartões postais da cidade, a primeira Marcha pela Vida Contra o Aborto. O objetivo do evento é chamar a atenção da sociedade para a proposta de legalização da prática do aborto que encontra-se em discussão no Congresso Nacional.


A ideia é chamar a atenção da sociedade para a proposta de legalização da prática do aborto que encontra-se em discussão no Congresso Nacional

A iniciativa é do Movimento em Favor da Vida (Movida) e do Brasil sem Aborto e conta com apoio de nomes significativos no País, como a cantora Elba Ramalho e a ex-senadora Heloísa Helena. A concentração começa às 16 h, no Aterro da Praia de Iracema, e a caminhada seguirá até a Praça dos Estressados. Espera-se, com a ação, de acordo com os organizadores, conseguir apoio da população contra mudanças na legislação do aborto, que está sendo debatida dentro da reforma do Código Penal Brasileiro, em tramitação no Senado.

Segundo Karla Montenegro, integrante do Movida, são duas grandes modificações em discussão no Senado Federal: A primeira, se aprovada, permitirá a prática do aborto até a 12ª semana de gestação, nos casos em que a mulher não tiver condições psicológicas de arcar com a gravidez, bastando, para isso, um laudo médico ou de um psicólogo.

A segunda, acrescenta ela, dá direito ao aborto em casos de anomalias graves e incuráveis que se verifiquem incompatíveis com a vida extrauterina, precisando do laudo de dois médicos. Para ela, a grande problemática acerca dessas liberações está na facilidade com que esses laudos possam ser produzidos.

“Isso deixa muitas brechas, já que fica ao arbítrio apenas do avaliador médico ou do psicólogo de saúde. E se uma mulher tiver uma gravidez indesejada e quiser abortar? Por isso, estamos nos movimentando contra essa discussão”, afirma.

Karla Nascimento chama atenção, ainda, para pesquisa realizada pelo DataSenado e divulgada em setembro, que aponta rejeição de 82% da população do País em relação à descriminalização do aborto quando realizado por livre escolha, sem que a gestação seja fruto de estupro ou implique em risco de vida para a mãe.

“Não é um dado fácil de se ignorar. É interesse de todos os cidadãos que a vida seja protegida e esperamos que as leis de nosso País reflitam os nossos valores, porque não está refletindo com os anseios da população.

Movimento

O Movida é um movimento suprapartidário e suprarreligioso que conta com o apoio de instituições e entidades católicas, espíritas, evangélicas, entre outras. Durante a Marcha pela Vida Contra o Aborto, ocorrerá o colhimento de assinaturas para o Estatuto da Criança por Nascer, Projeto de Lei brasileiro de 2005, que garante a proteção ao feto.

RENATO BEZERRA

Anúncios
Publicado em Aborto. Tags: , . Leave a Comment »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

FSSPX - Portugal

Tudo por amor a Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Movimento Magistrados para a Justiça

"Uma visão conservadora de temas relacionados ao Direito"

O Legado d'O Andarilho

opiniões, considerações políticas e religiosas.

Roberta Acopiara's Blog

Just another WordPress.com weblog

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

pregarevangelho

Só mais um site WordPress.com

:.:Paródias da Professora Décia:.:

Paródias de uma professora cedrense!

Fratres in Unum.com

Ecce quam bonum et quam jucundum habitare fratres in unum.

Compartilhar é preciso.

Sinta-se livre para conhecer, aprender e compartilhar

§|Olhar Católico|§

Um Olhar Católico sobre o mundo!

Pacientes na tribulação

Apologética católica

Grupo S. Domingos de Gusmão

Fiéis Católicos de Maringá

Missa Tridentina em Brasília

Santa Missa no Rito Romano Tradicional

Vida, dom de Deus

Gratiam tuam, quaesumus, Domine, mentibus nostri infunde; ut qui, angelo nuntiante, Christi Filii tui encarnationem cognovimus, per Passionem eius et Crucem, ad Resurrectionis gloriam perducamur. Per eumdem Christum Dominum nostrum. Amen.

%d blogueiros gostam disto: