Habemus Papam Fraciscum! O reformador.


Talvez ninguém tenha parado pra perceber ainda, e é compreensível, mas notem que a escolha de “Franciscum” por S.S. Papa Francisco está em total continuidade com a escolha de Bento XVI por “Benedictus”. Explico:

O Bispo Emérito de Roma havia escolhido este nome em “homenagem” a São Bento, conhecidamente um grande reformador da Europa e dos mosteiros de sua época. S.S. Bento XVI fez jus ao nome que escolheu carregar: foi de fato um verdadeiro reformador, aliás um “reformador da reforma”, se é que vocês me entendem. Seus gestos litúrgicos foram muito significantes nessa “reforma da reforma”. Também a sua sempre vigilante atenção doutrinária. Bento XVI foi um reformador doutrinal. Onde entra então nosso querido Papa Francisco?

Entra exatamente no seu nome: Francisco. É evidente que tal escolha é inspirada em São Francisco de Assis. Outro grande reformador da Igreja Católica. Reformador de costumes, principalmente. Um reformador moral. E talvez seja exatamente esta a reforma de que a Igreja necessita hoje. Após as sólidas bases doutrinais deixadas por S.S. Bento XVI, ou seja, o reformador doutrinal, entra em cena agora “Fracesco” o reformador moral. Sim, moral. O reformador de uma cúria desmoralizada e desacreditada por escândalos de corrupção e chantagem.

Minhas esperanças

Com base no exposto acima, espero então ver uma igreja – isso com “i” minúsculo – fortalecida moral e doutrinalmente, não aberta, mas fechada para este mundo moderno. Isso mesmo, fechada para toda imoralidade que o mundo moderno tenta infiltrar nela a todo instante. Isso é possível. Nós tempos um clero santo bem maior que um minúsculo clero pecador, que infelizmente é quem faz a fama da “i”greja. Agora, falando de Igreja – com “i” maiúsculo: não tenho dúvidas, segue firme e forte como rocha referencial em meio as tribulações deste vale de lágrimas.

Habemus Papam! Não estamos mais órfãos! Nunca estivemos. Viva Sua Santidade o Papa Francisco… Da Argentina (mero detalhe)

Anúncios

Uma resposta to “Habemus Papam Fraciscum! O reformador.”

  1. Isayais Says:

    DESAGRADOU A MUITOS SUPOSTOS CATÓLICOS!
    IDEM A “TEÓLOGOS E SACERDOTES DO PT”!
    Há quem imaginasse, parecendo-me não serem poucos, que elegeriam um novo Papa afinado ao século XXI, modernista, ainda que não fosse ao todo, mas viesse logo com a retórica de mudanças; de repente, deparam-se com um jesuíta, por séculos os guardiães da doutrina católica desde a rebelião protestante, tropa de choque, otimamente formados e vinculados às missões evangelizadoras mundo afora e conservadores.
    Muitos suporiam que o recém eleito seria dos atentos de imediato com debandada de católicos para seitas e ideologias: nada disso: ele incrementará as missões a partir de cada um e extensiva a todos os lugares; é o carisma jesuítico individual e universalista; para eles, qualidades sobrepõem-se a números.
    Muito menos concessões a um cristianismo relativista a título de se angariarem fieis, melhor, clientes; existem no mercado versões da esquerdista Teologia da Libertação e seitas às centenas a se encarregarem e atenderem os desejos dos Lula-Dilma-Maduro-Fidel…
    Terá um herculeo desafio de governar a Igreja frente às dissensões internas, mundiais em particular num tempo em que parte do mundo caiu na labia, rendeu-se às ideologias social-comunistas – alguns países cristãos, como o Brasil – insurgindo o homem contra tudo que seja Deus.
    De nossa parte, colaboraremos para nos mantermos o mais fiel a ele, como antes a S Santidade Bento XVI pelo bem da Igreja.
    Quanto à sua eleição, os criterios de escolhas de Deus em nada conferem com as casas de apostas que se baseiam em criterios humanos de conveniencias ou opções.
    Aguardemos as múltis acusações de o novo Papa Francisco I manter a Igreja retrógada; não eles se converterem, mas Cristo adaptar-se ao secularismo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

FSSPX - Portugal

Tudo por amor a Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Movimento Magistrados para a Justiça

"Uma visão conservadora de temas relacionados ao Direito"

O Legado d'O Andarilho

opiniões, considerações políticas e religiosas.

Roberta Acopiara's Blog

Just another WordPress.com weblog

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

pregarevangelho

Só mais um site WordPress.com

:.:Paródias da Professora Décia:.:

Paródias de uma professora cedrense!

Fratres in Unum.com

Ecce quam bonum et quam jucundum habitare fratres in unum.

Compartilhar é preciso.

Sinta-se livre para conhecer, aprender e compartilhar

§|Olhar Católico|§

Um Olhar Católico sobre o mundo!

Pacientes na tribulação

Apologética católica

Grupo S. Domingos de Gusmão

Fiéis Católicos de Maringá

Missa Tridentina em Brasília

Santa Missa no Rito Romano Tradicional

Vida, dom de Deus

Gratiam tuam, quaesumus, Domine, mentibus nostri infunde; ut qui, angelo nuntiante, Christi Filii tui encarnationem cognovimus, per Passionem eius et Crucem, ad Resurrectionis gloriam perducamur. Per eumdem Christum Dominum nostrum. Amen.

%d blogueiros gostam disto: