Campanha contra peça de teatro blasfema


lgbrasilpelavida_400

Prezados Participantes do Brasil pela Vida

A cristianofobia continua sua investida internacional, não só matando cristãos, destruindo igrejas mas também e principalmente destruindo nas mentes os princípios cristãos, seus símbolos e seus valores.

A mais recente das agressões a nossa fé, em nosso País, está acontecendo nestes dias em Porto Alegre, no teatro São Pedro, onde estava programado para ontem (19), hoje (20) e sábado (21), em Porto Alegre (RS), a peça teatral blasfema do italiano Romeo Castellucci, intitulada “Sobre o Conceito da Face no Filho de Deus”.

Qual é o enredo da peça?

Diante de uma enorme fotografia da Sagrada face de Nosso Senhor Jesus Cristo, estampada em uma tela, um idoso nu é vítima de vários ataques de disenteria que exigem de seu filho o trabalho de limpá-lo regularmente. O diretor Romeo Castellucci não poupa nada ao público, nem mesmo o cheiro (…)

O pai pede perdão ao filho que continua seu trabalho. Mas a situação vai ficando cada vez mais difícil. O velho, então, grita e se revolta. O filho beija a imagem do Cristo. Ambos se retiram do palco. Em seguida, a imagem de Cristo é coberta com um véu negro. Excrementos fecais são lançados na tela e no palco. O painel do rosto de Cristo vai se escurecendo até ser rasgado e, por fim, aparecem os dizeres: “Você (não) é meu pastor”.

Na versão apresentada no festival de Avignon, na França, crianças aparecem em cena jogando granadas no retrato de Cristo … ()

REAÇÕES E PROTESTOS

A peça foi alvo de protestos religiosos. Um grupo interrompeu uma apresentação em Paris, em 2011, com cartazes pedindo o fim da cristianofobia. Os manifestantes tiveram que ser retirados pela polícia para que a sessão pudesse recomeçar. http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-lazer/segundo-caderno/noticia/2013/09/grande-destaque-do-em-cena-espetaculo-italiano-foi-motivo-de-protestos-religiosos-4272154.html

Como era de se esperar, as reações a Sobre o Conceito da Face no Filho de Deus foram mais do que exacerbadas. Católicos de todo mundo não tardaram a indignar-se. Na Itália, a criação foi tachada de blasfêmia.

Prezado Participante, em outros lugares, católicos indignados se reuniram em frente ao teatro onde era exibida a peça e rezaram o terço, portando cartazes em reparação pelas ofensas e agressões feitas à Nosso Senhor Jesus Cristo e a nossa Santa Igreja.

Ainda recentemente, na JMJ, o Papa Francisco disse que o católico deve sair às ruas e protestar. Este é um momento oportuno para atendermos ao apelo do Santo Padre. E como a ofensa está sendo em Porto Alegre é lá que devemos deitar nosso maior esforço.

Vamos escrever para o Arcebispo daquela cidade. Acontece que, por estes dias, o atual Arcebispo D. Dadeus Grings está deixando o arcebispado e D. Jaime Spenger, que deverá sucedê-lo, ainda não foi empossado.

Tanto melhor, escrevemos para os dois arcebispos de Porto Alegre e, também, para todos os padres das paróquias da capital gaúcha para que mobilizem seus paroquianos para atos de reparação e, com isso, enxugar como Verônica, a Face Sagrada de Nosso Senhor atingida pelos “excrementos” da peça de Castelucci.

Que Nossa Senhora, Padroeira de nossa Pátria, tenha pena do Brasil e por mais este pecado aqui cometido, não retire suas bençãos da Terra de Santa Cruz.

Clique aqui e envie sua mensagem.

Atenciosamente

Diogo Waki

Coordenador Nacional de O Brasil pela Vida

PS: Aqueles que puderem reunir ainda que seja um pequeno grupo, dirigir a uma Igreja e diante do Santíssimo Sacreamento, oferecer algum ato de reparação. Isto será muito agradável ao Divino Filho e a Nossa Senhora.

Brasilpelavida.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

FSSPX - Portugal

Tudo por amor a Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Movimento Magistrados para a Justiça

"Uma visão conservadora de temas relacionados ao Direito"

O Legado d'O Andarilho

opiniões, considerações políticas e religiosas.

Roberta Acopiara's Blog

Just another WordPress.com weblog

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

pregarevangelho

Só mais um site WordPress.com

:.:Paródias da Professora Décia:.:

Paródias de uma professora cedrense!

Fratres in Unum.com

Ecce quam bonum et quam jucundum habitare fratres in unum.

Compartilhar é preciso.

Sinta-se livre para conhecer, aprender e compartilhar

§|Olhar Católico|§

Um Olhar Católico sobre o mundo!

Pacientes na tribulação

Apologética católica

Grupo S. Domingos de Gusmão

Fiéis Católicos de Maringá

Missa Tridentina em Brasília

Santa Missa no Rito Romano Tradicional

Vida, dom de Deus

Gratiam tuam, quaesumus, Domine, mentibus nostri infunde; ut qui, angelo nuntiante, Christi Filii tui encarnationem cognovimus, per Passionem eius et Crucem, ad Resurrectionis gloriam perducamur. Per eumdem Christum Dominum nostrum. Amen.

%d blogueiros gostam disto: