As eleições estão chegando. O que fazer?


A oração contribui para derrubar a corrupção
Leia no seu navegador

Cerco da Misericórdia pela Ética na Política

“A força da oração derruba toda corrupção”
CERCO DA MISERICÓRDIA ÉTICA NA POLÍTICA
Conclamação geral aos brasileiros
DE 21 A 28 DE SETEMBRO DE 2014

Inspirado pela Palavra de Deus, movido pelos ensinamentos do magistério da Igreja e obediente às orientações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) contidas nos documentos sobre as Eleições e a lei da Ficha Limpa, o Movimento Cerco da Misericórdia conclama todos os brasileiros e em especial os eleitores que votarão nas próximas eleições de outubro, a entrarem nesta Grande Maratona de Oração pelo resgate da ética na política Nosso Cerco se realizará de 21 a 28 de setembro de 2014, tendo como tema: A força da oração derruba toda corrupção.

Serão sete dias e sete noites, durante vinte e quatro horas ininterruptas de oração. Uma verdadeira aliança de solidariedade, em que cada unidade de nossa federação rezará durante uma hora do dia, revezando-se, assim, os vinte e seis estados brasileiros e o Distrito Federal.

Temos certeza de que iremos experimentar a força da misericórdia divina e sua ação na orientação de nossos passos, para nos ajudar a discernir e eleger os verdadeiros candidatos. Cuidando para escolher aqueles que estejam de acordo com a causa da valorização e defesa da vida em todas as suas dimensões, da civilização do Amor.

Nossa oração pela misericórdia divina é um clamor que brota com todo ardor do nosso coração, na certeza de que Deus ouvirá as súplicas deste seu povo.

Diante do quadro vergonhoso e sujo em que se move a política brasileira e das artimanhas e mentiras que os nossos governantes estão nos impingindo, somente nos resta seguir as determinações da Palavra de Deus: rezar, jejuar, esperar e confiar que agora é a hora de Deus.

A oração é o alimento e o discernimento que o Espírito Santo nos oferece para derrubarmos todos os embustes do inimigo e adquirirmos a sabedoria de Deus. Iluminados pela Palavra de Deus teremos a coragem de votar com consciência e ética nos candidatos que amam o Brasil e o seu povo. Votar com a profunda convicção do valor do voto, essa preciosa arma que temos nas mãos, que nos devolve o poder de cidadãos, para decidir nosso futuro e o da nação brasileira. Que saibamos escolher os candidatos que estejam comprometidos com a causa da Vida, com a Paz e a Justiça social. O Brasil precisa de políticos dignos e honestos, líderes capazes de dar o melhor de si, pela causa do bem comum e pelo povo brasileiro.

Chegou a hora: povo de fé e consciente vota em candidatos éticos e decentes. Abracemos para valer esta causa! Trabalhemos incansavelmente para eliminar do nosso quadro político brasileiro esses sanguessugas, vampiros e dançarinos políticos, aproveitadores, que chegaram ao ponto de fazer deste país um lamentável caos, objeto de charges e chacotas, num verdadeiro desrespeito à imagem e à boa índole dos brasileiros.

Conclamamos a sociedade em geral para que participe deste Cerco da Misericórdia pela Ética na Política.

Pediremos a Deus, que é rico em misericórdia, que nos dê os dons da Sabedoria e do Discernimento, a nós que somos eleitores, para podermos escolher com liberdade os políticos candidatos a cargos eletivos. Que sejam eles líderes comprometidos com a causa do Reino de Deus, e que abracem a causa da Vida e da Dignidade Humana como prioridade absoluta.

São chamados a esta moção de oração cidadãos de todas as classes e níveis socioeconômicos, inclusive e principalmente os políticos – estes para que se coloquem diante do Senhor para discernir se sua vontade e intenção está de acordo com os desígnios d’Ele, para um profícuo desempenho de seu ministério.

Dicas e orientações:

1 – Que as famílias, comunidades, entidades de bairros, paróquias, comunidades, movimentos, pastorais, clero e todo povo de Deus, em todo o território nacional, se lancem nesta missão e sejam os primeiros a organizar, difundir e fazer acontecer o nosso Cerco da Misericórdia pela Ética na Política.
2 – A proposta é que o período da campanha seja de 21 de setembro a 28 de setembro de 2014.
3 – O Cerco poderá se realizar nas igrejas, comunidades, paróquias, escolas, asilos, conventos e mosteiros, penitenciárias, hospitais, grupos de oração, movimentos pastorais, universidades, grupos de amigos e outros. Também poderá ser feito no ambiente familiar, escolar ou empresarial.
4 – Quanto ao Cerco feito em casa, o participante deverá escolher uma hora que mais lhe convier, e fielmente cumprirá o seu turno de oração pelas intenções do Cerco.
5 – A abertura do Cerco da Misericórdia pela Ética na Política, havendo possibilidades e condições, se fará com a Santa Missa ou Celebração da Palavra. É aconselhável que as pessoas participem da celebração da Eucaristia e comunguem pelas intenções do Cerco.
6 – Que os participantes, durante os 7 dias do Cerco, pratiquem, a cada dia, as obras de misericórdia , pelas intenções do Cerco, em atitude de solidariedade para com os pobres e excluídos.

Quais são essas obras de misericórdia?
Materiais: dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, vestir os nus, acolher os peregrinos, visitar os enfermos, dedicar atenção aos encarcerados e sepultar os mortos.
Espirituais: aconselhar os indecisos, ensinar os ignorantes, admoestar os pecadores, consolar os aflitos, perdoar as ofensas, suportar com paciência as inconveniências do próximo e rezar pelos vivos e mortos.

7 – Este Cerco da Misericórdia pela Ética na Política poderá ser feito e adaptado por outras igrejas cristãs ou religiões, desde que sejam obedecidos os turnos de oração.
8 – Onde houver possibilidade, e de comum acordo entre os ministros e o povo, poderá ser organizada uma caminhada no dia do encerramento. Será a Caminhada da Misericórdia, com faixas e cartazes, cânticos e orações em sinal de louvor e gratidão à Santíssima Trindade.
9 – Este Cerco em intercessão pela Nação Brasileira deverá ser amplamente divulgada por todos os meios de comunicação viáveis: rádio, TV, jornais, boletins, Internet, revistas, painéis e redes sociais.
10 – Sugerimos seja usado como sinal de adesão a essa causa, uma tira de pano nas cores verde e amarelo, a ser afixado na lapela do casaco, paletó, jaqueta, ou estampado no peito da blusa, camisa, camiseta. Também será sinal ostensivo a bandeira do Brasil nas janelas e sacadas das nossas casas, e nos frontispícios de prédios. Este será o sinal de nosso engajamento nessa luta pela conscientização da sociedade sobre a premente necessidade de se mudar o atual quadro da atuação/ gestão política, num caminho aberto para a transparência, honestidade, Verdade, honestidade Justiça e solidariedade.
11 – Aos interessados solicitamos que nos comuniquem sua adesão ao movimento, enviando-nos, inclusive, material de divulgação sobre datas de eventos em sua cidade, estado, comunidade, igreja, grupo, para que possamos acompanhar e rezar pelo sucesso da empreitada.
12 – Que em cada grupo, comunidade, paróquia ou residência haja um vaso espiritual, onde serão depositados os pedidos e intenções do Cerco.
13 – O livro O Cerco da Misericórdia poderá ser adquirido nas livrarias católicas.

Distribuição dos Turnos de Oração por Estados da Federação:
?ui=2&ik=d2f99d021b&view=att&th=1485821ce7b9acf3&attid=0.0.1&disp=emb&realattid=ii_hzukhjrs0_148580db066a2031&zw&atsh=1

BIOGRAFIA PADRE LUIZ ROBERTO TEIXEIRA DI LASCIO
Pe. Di Lascio é sacerdote na Arquidiocese de Campinas, comunicador nato e criador dos projetos “Cerco da Misericórdia”, “Movimento Palmas para a Paz”, “Cerco pela Paz”, “Vamos Florir nossos jardins”, “Fraternidade Peregrinos de São José” e da Campanha “Abra as Portas a São José”.
Mais no link http://arquidiocesecampinas.com/clero/padre-luiz-roberto-teixeira-di-lascio.

CONTATOS:
Padre Luiz Roberto Teixeira Di Lascio
Telefone particular: (19) 99704.7070
Telefone Paróquia: (19) 3277.2128 e (19) 2512.1510
E-mail: padredilascio

open.php?u=8f72e1a22378496569771e3b4&id=ac0df23d3d&e=6484eeb573

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

FSSPX - Portugal

Tudo por amor a Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Movimento Magistrados para a Justiça

"Uma visão conservadora de temas relacionados ao Direito"

O Legado d'O Andarilho

opiniões, considerações políticas e religiosas.

Roberta Acopiara's Blog

Just another WordPress.com weblog

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

pregarevangelho

Só mais um site WordPress.com

:.:Paródias da Professora Décia:.:

Paródias de uma professora cedrense!

Fratres in Unum.com

Ecce quam bonum et quam jucundum habitare fratres in unum.

Compartilhar é preciso.

Sinta-se livre para conhecer, aprender e compartilhar

§|Olhar Católico|§

Um Olhar Católico sobre o mundo!

Pacientes na tribulação

Apologética católica

Grupo S. Domingos de Gusmão

Fiéis Católicos de Maringá

Missa Tridentina em Brasília

Santa Missa no Rito Romano Tradicional

Vida, dom de Deus

Gratiam tuam, quaesumus, Domine, mentibus nostri infunde; ut qui, angelo nuntiante, Christi Filii tui encarnationem cognovimus, per Passionem eius et Crucem, ad Resurrectionis gloriam perducamur. Per eumdem Christum Dominum nostrum. Amen.

%d blogueiros gostam disto: