Há razões mais do que suficientes para um impeachment…


Esta é, certamente, a nossa última oportunidade verdadeira para termos o país que sonhamos e merecemos.

Entro em contato com você, para dizer que após 8 (oito) dias de dedicado trabalho concluí a redação de uma petição e a disponibilizei online, para aqueles que quiserem aderir à denúncia de "impeachment" da Presidenta Dilma Rousseff, conforme prevê o ordenamento jurídico brasileiro (em especial a Constituição Federal, em seus arts. 51, I e 52, II, bem como a Lei nº. 1.079/50, em seu art. 14).

Clique neste link para acessar a petição: http://www.citizengo.org/pt-pt/13481-impeachment-da-presidenta-dilma-rousseff

Como Advogado, Professor de pós-graduação (nas disciplinas de Direito Constitucional, Direito Público, Propriedade Intelectual e Negociação Estratégica) e com três especializações concluídas, entendo não se pode mais ficar de braços cruzados diante de tudo que estamos assistindo nos veículos de comunicação.

Tive a oportunidade de analisar a bibliografia (nacional e estrangeira) mais prestigiada sobre o tema "impeachment". De forma muito resumida, se fôssemos traçar um paralelo entre os fatos que vieram à tona no 1o governo Dilma Rousseff e os que ocorreram no governo Collor, sem sombra de dúvidas, posso lhes afirmar, categoricamente, que estamos sob a claridade solar do "impeachment", como também este é medida que se impõe à atual Presidenta. Hoje, Collor não passaria de um aspirante a escoteiro.

Articulei a petição de forma coesa, fazendo referência a todas as manchetes veiculadas na imprensa sobre os fatos que, lementavelmente, nos envergonham como brasileiros estarem sendo divulgados.

O que há de diferença na minha petição e as outras petições online?

Tudo.

Sem querer desmerecer a intenção contida nas outras petições online que visualizei na internet, de nada adiantará assinar meras irresignações ou meros descontentamentos gerais (ex: vamos mudar o Brasil, somos contra a corrupção, etc). Dentro do Congresso Nacional, tais práticas, bem como compartilhar ou twittar #hashtags, tão somente tomarão tempo de quem as faz, de quem os responde, de quem as compartilha, sem que levem efetivamente a lugar algum. Do ponto de vista técnico-jurídico, tais práticas são consideradas ineptas em ambas as Casas Legislativas e sequer recebem a tramitação que merecem, como jamais serão incluídas na Ordem do Dia e levadas à pauta de votação.

Além disso, ao assinar a petição online que criei, automaticamente, ela é enviada ao Presidente da Câmara dos Deputados.

Por quê?

Porque caberá à Câmara dos Deputados decidir se é caso de aceitá-la ou não (em juízo de admissibilidade com votação de 2/3 de seus membros) e, em sendo positivo o juízo, enviá-la ao Senado Federal (para instauração do processo de "impeachment", de cognição ampla e exauriente). Esta Casa Legislativa, sim, poderá tomar providências efetivas, no sentido de apurar, efetivamente, as fontes citadas ao longo da petição, de modo a colher as provas que embasaram tais matérias.

Clique neste link para acessar a petição: http://www.citizengo.org/pt-pt/13481-impeachment-da-presidenta-dilma-rousseff

Quero frisar que nunca fui e jamais serei a favor de qualquer tipo de ditadura militar ou de governos totalitários.

Desejo apenas que a petição seja um marco na história brasileira e na observância dos Princípios Constitucionais da Administração Pública: da Legalidade, da Impessoalidade, da Moralidade, da Publicidade e da Eficiência.

Penso que não podemos mais fazer como os antigos, que atribuíam o (in)sucesso de seus projetos ao sol ou a chuva.

Quero enfatizar que o homem criou o Estado. Concebeu-o como uma fonte de recursos inesgotáveis. Entretanto, esqueceu-se que para desenvolver tão bem esta formidável tarefa, para suprir as necessidades em nome do bem comum, o Estado depende de algo fundamental: a capacidade e a integridade daqueles que o governam.

Este será o primeiro passo: retirar da Administração Pública os corruptos, os corruptores e deixar a corrupção acéfala, sem Dilma Rousseff, seus títeres, partícipes e coautores.

Assim, no dia da prestação de contas com as nossas consciências, tenho certeza: não iremos nos acusar, da covardia… de emudecer.

Pela ética, pela retidão e, acima de tudo por um Brasil do presente.

Moisés, convido-lhe a assinar a petição e a compartilhá-la com seus contatos e em suas redes socais (Facebook, site, blog, etc).

Clique neste link para acessar a petição: http://www.citizengo.org/pt-pt/13481-impeachment-da-presidenta-dilma-rousseff

Recebo com todo respeito e compreensão a divergência de não concordar em assiná-la, pois divergir, além de ser um direito legítimo, é, em uma democracia, algo necessário.

Muito obrigado pela sua atenção.

Fraternal abraço,

Pedro Lagomarcino, Guilherme Ferreira e toda a equipe de CitizenGO

Uma resposta to “Há razões mais do que suficientes para um impeachment…”

  1. Orlando Jr. Says:

    Prezado, acabo de assinar e creio que um bom meio de dar visibilidade à petição seria divulgá-la no facebook do Danilo Gentili, no blog do Reinaldo Azevedo e no Mídia Sem Máscara, devido ao número de acessos que as páginas tem.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

FSSPX - Portugal

Tudo por amor a Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Movimento Magistrados para a Justiça

"Uma visão conservadora de temas relacionados ao Direito"

O Legado d'O Andarilho

opiniões, considerações políticas e religiosas.

Roberta Acopiara's Blog

Just another WordPress.com weblog

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

pregarevangelho

Só mais um site WordPress.com

:.:Paródias da Professora Décia:.:

Paródias de uma professora cedrense!

Fratres in Unum.com

Ecce quam bonum et quam jucundum habitare fratres in unum.

Compartilhar é preciso.

Sinta-se livre para conhecer, aprender e compartilhar

§|Olhar Católico|§

Um Olhar Católico sobre o mundo!

Pacientes na tribulação

Apologética católica

Grupo S. Domingos de Gusmão

Fiéis Católicos de Maringá

Missa Tridentina em Brasília

Santa Missa no Rito Romano Tradicional

Vida, dom de Deus

Gratiam tuam, quaesumus, Domine, mentibus nostri infunde; ut qui, angelo nuntiante, Christi Filii tui encarnationem cognovimus, per Passionem eius et Crucem, ad Resurrectionis gloriam perducamur. Per eumdem Christum Dominum nostrum. Amen.

%d blogueiros gostam disto: