Falando do big-bang e de Deus em um discurso de formatura.


Discurso proferido em cerimônia de conclusão dos cursos de Eletrotécnica, Mecânica e Informática do IFCE/Campus Cedro

Em 1978 Arno Penzias e Robert Wilson receberam o prêmio Nobel de Física por conseguirem comprovar a existência da radiação cósmica de fundo em micro-ondas, prevista por George Gamov e outros. Esta radiação é um “efeito” resultante de uma época em que o Universo era quente e denso, logo após o Big Bang. Com isso provou-se que o Universo teve um início.
Edward Tryon, há cerca de quarenta anos atras, publica na revista NATURE a afirmação de que o Universo pode criar algo do nada desde que obedecidas as flutuações quanticas existentes no ato do início do Universo. Essas flutuações quânticas são a chamada Lei da Natureza (ou Leis da Natureza).
Portanto a Ciência nos comprova que, desde que se tenha a Lei da Natureza, algo pode ser criado do nada. Estas Leis da Natureza atuam em um meio físico, mas não são físicas (a lei da gravidade, por exemplo, não pode ser tocada nem ocupa lugar no espaço). Estas Leis da Natureza estavam presentes no ato da criação do Universo, ou melhor, precedendo a criação deste Universo, visto que o cientista Tryon afirmou que elas são necessárias para tal.
Porque estou falando disso? Por que estou falando de algo que: 1° não é físico, é imaterial; 2° age e tem poder sobre o físico, sobre a matéria; 3° criou o físico, a matéria a partir do nada; e 4° precede o Universo? Estas características não lhes soam semelhante a Alguém? Ora, estas Leis da Natureza não são algo, mas Alguém. Alguém que, como vimos anteriormente teve a sua existência comprovada pela Ciência. Este Alguém que é imaterial, precedeu a criação do Universo e do nada fez a matéria é o que chamo de Deus. E por estarmos em um meio acadêmico é que fiz questão de antes fazer todo este preâmbulo, com ares científicos, para deste Deus falar aqui hoje para vocês neste momento que nos é tão especial.
É deste Deus que diz o salmista: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem” (Sl 126) e Ele mesmo nos confirma “Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha”. (Mt 7,24). Desejo aos senhores aqui presentes, em especial aos nossos concludentes, que todos os seus planos sejam projetados, construídos, operados e mantidos com este Deus e que nesta Rocha firme que Ele é estejam os seus alicerces.
Pois se assim o for, acredito sem dúvidas!, conseguiremos reerguer este Império que um dia fomos e que de novo podemos ser. Com cidadãos tementes a Deus, amantes da ordem e dos bons costumes, confiando na promessa deste mesmo Deus que afirma, por meio do profeta Isaías, que “Aquele que procede bem e diz a verdade, [Aquele] que não quer um benefício extorquido, [Aquele] que não quer tocar um presente corruptor, [Aquele] que fecha os ouvidos aos propósitos sanguinários e cerra os olhos para não ver o mal. Semelhante homem habitará nas alturas, e terá por asilo os rochedos fortificados; seu pão lhe é dado e a água lhe é assegurada. Teus olhos verão o rei no seu esplendor” (Is33, 15-17a)
Confiantes neste Deus, e em consonância com esta Sua promessa manifestada por Isaías, estejamos cientes de que “não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima” e que somente patriotas que colocam o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos é que podem fazer desta uma Nação feliz, pois “Feliz a nação que tem o Senhor por seu Deus, e o povo que ele escolheu para sua herança” (Sl 32,12)
Boa noite, que Deus se compadeça de nós e nos abençoe!
Prof. Moisés Gomes de Lima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

PSL Cedro

Deus acima de tudo e Cedro para todos!

FSSPX - Portugal

Tudo por amor a Jesus Cristo, Nosso Senhor.

O Legado d'O Andarilho

opiniões, considerações políticas e religiosas.

Roberta Acopiara's Blog

Just another WordPress.com weblog

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

Blog do Curso Técnico em Informática do IFCE - Campus Iguatu

pregarevangelho

Só mais um site WordPress.com

:.:Paródias da Professora Décia:.:

Paródias de uma professora cedrense!

Fratres in Unum.com

Ecce quam bonum et quam jucundum habitare fratres in unum.

Compartilhar é preciso.

Sinta-se livre para conhecer, aprender e compartilhar

§|Olhar Católico|§

Um Olhar Católico sobre o mundo!

Pacientes na tribulação

Apologética católica

Grupo S. Domingos de Gusmão

Fiéis Católicos de Maringá

Missa Tridentina em Brasília

Santa Missa no Rito Romano Tradicional

Vida, dom de Deus

Gratiam tuam, quaesumus, Domine, mentibus nostri infunde; ut qui, angelo nuntiante, Christi Filii tui encarnationem cognovimus, per Passionem eius et Crucem, ad Resurrectionis gloriam perducamur. Per eumdem Christum Dominum nostrum. Amen.

%d blogueiros gostam disto: